Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.
Vacinação aos idosos com idade acima dos 99 anos, começa nesta segunda-feira em quatro pontos definidos pela Sesau (Foto: Divulgação)
Familiares dos idosos, com idade acima dos 99 anos, residentes nos bairros que formam a região do Anhanduizinho devem se atentar para o calendário da nova etapa de vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (1º), nada menos que 17 pontos de imunização, que funcionarão a partir 13h às 17h.
O município estabeleceu um cronograma para imunização de idosos acima de 80 anos, separando por faixa etária para evitar aglomeração nas unidades de saúde, considerando que este público é estimado em 18 mil pessoas em Campo Grande. Foram destinadas 3,6 mil doses da vacina Coronavac para iniciar a imunização das pessoas nessa faixa etária.
A aplicação seguirá o cronograma pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e, na medida em que novas doses forem enviadas, será aberto para os demais pontos em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde.
O atendimento será por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento, porém a recomendação é de que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, incluindo os idosos, façam o cadastro no sistema desenvolvido pela Prefeitura através do site vacina.campogrande.ms.gov.br para agilizar o processo de identificação no dia da vacinação.
Pontos de vacinação: Segunda a sexta-feira, das 13h às 17h
Região do Anhanduizinho
Na região do Anhanduizinho serão quatro pontos de vacinação: Unidade de Saúde da Família (USF), Jardim Botafogo, localizada na Rua Cascais, 2, no Jardim Botânico II, bairro Pioneiros; UBS “Engenheiro Arthur Okama” – Dona Neta, localizada na Rua Corá, sem número, no bairro Guanandi, Clinica da Família Iracy Coelho Neto, localizada na Rua Santa Quitéria, 1.238 logo na entrada do referido conjunto, no bairro Centenário e Unidade de Saúde da Família “Dr. Benjamim Asato”, localizado na Avenida R Evelina Figueiredo, 1.008, no bairro Lajeado.
Balanço
Até quinta-feira (28), 8.580 pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina, sendo 7.999 profissionais da área da saúde, resultando em 24% do total de pessoas que atuam nessa área a serem vacinados.
Também foram imunizados 549 idosos e mais 32 pessoas com deficiência que estão institucionalizadas, concluindo a primeira fase da vacinação desse público.
O município recebeu um primeiro lote de Coronavac no dia 18 de janeiro, com aproximadamente 23 mil doses, para imunização de 11 mil trabalhadores da saúde, idosos asilados e pessoas com deficiência institucionalizadas. Houve uma nova remessa com 9.340 doses da AstraZeneca, exclusivas para profissionais de saúde.
Uma terceira remessa foi encaminhada sexta-feira (29), para iniciar a imunização de idosos acima de 80 anos.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.